A CAUSA

Deveríamos nos concentrar em construir mais LEGADOS.

Não importa o tipo ou a dimensão, todo ser humano tem algo diferente e importante para adicionar ao mundo, possui uma CAUSA. Mas a maioria de nós não a reconhece claramente, alguns possuem pistas sobre ela e outros poucos, mais conectados, conseguem abraçá-la.

Quando formos capazes de nos conectar verdadeiramente com o nosso ser humano interno e com a contribuição genuína que podemos oferecer ao mundo, aí sim poderemos experimentar uma relação mais íntegra, equilibrada e plena com nós mesmos e com os outros. Pois esse é o caminho natural quando nos conectamos com a nossa ESSÊNCIA.

E acredito fortemente que uma das formas mais poderosas de expressarmos nossa essência e propósito é através da nossa CARREIRA ou NEGÓCIO. É desta maneira que se constrói verdadeiros LEGADOS.

CONGRUÊNCIA INTERNA

“A medida que se investe na congruência, torna-se mais consciente de si, aceita-se melhor, adota uma atitude menos defensiva e mais aberta, descobre que afinal é livre para se modificar e para crescer.”
Carl Rogers

Trata-se do nível de conformidade, concordância, harmonia que mantemos entre nosso comportamento e nosso Mundo Interno.

Mundo Interno é tudo aquilo que tu és de verdade. São os teus valores, princípios e tuas características mais autênticas.

Quanto mais capacidade de praticar a Congruência Interna, se conectar com teu Mundo Interno e teu Propósito Genuíno, mais íntegro, convicto e equilibrado serás.
E é desta maneira que tu passas a te expressar na vida, carreira e nos relacionamentos de maneira mais saudável, inspirando confiança, credibilidade e competência.

Esta é a essência do meu trabalho.

O COMO

“Uma Liderança é capaz de construir grandes legados se for hábil principalmente em dominar seu ‘mundo interno’.”

Para que tudo isto seja possível vamos compilar todas as características importantes da tua essência em uma definição clara de propósito.
E em seguida, começar a alinhar tuas ações, comportamentos e metas à este propósito definido. Desta forma o teu mundo externo começará a ‘se parecer mais’ com o teu mundo interno, sendo possível a
expressão da tua essência.

Ou seja, vamos ajustar o foco e alinhar ‘discurso’ (propósito) à prática.

Esta é a maneira como alcanço a essência do meu trabalho.