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COMECE PELO PORQUÊ

Antes de qualquer coisa: Precisas estar realmente conectado.

Precisa fazer sentido primeiro para ti.

Precisa ter um Porquê.

Imagina:

Um líder de vendas que (por exemplo) trabalha vendendo Cursos de Inglês para profissionais. Após receber as metas do ano (em crise), comunica à equipe:

“Pessoal, a crise está feia! Nossa meta duplicou! Se queremos manter nossos empregos, vamos dar o ‘sangue’ para conseguir estas vendas, ok?”

Veja bem, a sinceridade é muito importante, mas por que não pode vir acompanhada de um belo senso de propósito?

“Pessoal, eu acredito muito no trabalho que fazemos juntos. Não realizamos ‘simples vendas’, mas impactamos a carreira de milhares de profissionais país a fora com o nosso curso. Este serviço realmente pode mudar a vida das pessoas. E eu quero continuar fazendo isso por vários anos.

Acabei de receber nossa meta anual e ela duplicou, justamente por causa da crise.

Olhem, não será fácil, vai ser desafiador e vamos precisar nos superar. Vocês topam o desafio comigo?”

Diferente?

Não se trata de um discurso bonito para ‘motivar’ (se é que o ‘bonito’ motiva).

Trata-se de clarificar para a equipe os ‘porquês’ daquilo que fazes.

Trata-se de estimular tua equipe a se conectar (assim como tu) de maneira genuína com o que fazem.

A grande missão de um líder não é simplesmente ganhar o respeito e simpatia de seus seguidores.

Mas sim, levar as pessoas à algum lugar. Um lugar de sentido, relevante, saudável.

Ou seja, tu precisas saber claramente para ONDE e POR QUE estas indo em uma determinada direção.

PROPÓSITO.

Se sabes para onde: as pessoas podem enxergar como contribuir contigo para chegar a este destino;

Se sabes por quê: as pessoas podem vislumbrar participar contigo de um movimento/causa da qual elas acreditam.

Comece pelo PORQUÊ.

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